Bate Papo

Mensagem

Hebreus.11.1. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Convicção certeza, mesmo que não esteja vendo, mais eu continuo crendo.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Doença é uma das penalidades físicas do pecado




23. Pois o salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
(Romanos, 6)



O salário do pecado é primeiramente a morte espiritual, mas a morte física ( isto inclui as doenças e enfermidades ) é uma consequência da morte espiritual. Quando pecamos, abrimos a porta para satanás, roubar e destruir.



14. Mais tarde Jesus encontrou o homem no templo e lhe disse: “Agora você está curado; não volte a pecar, senão poderá acontecer uma coisa pior a você”.
(João, 5)


Vemos a relação feita por Jesus entre o pecado e a reincidência da doença. Após ter curado o homem, ele aconselha que não volte a pecar, para que não aconteça coisa pior.


Conclusão:


Tiago: 5.15. e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, será perdoado.  16. Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.  

Associa o perdão dos pecados ao sermos curados, o que indica a relação estreita entre o fato de percamos e a causa da doenças.
Claro que nem sempre alguém que está doente é porque ela pecou

Nenhum comentário:

Postar um comentário