Bate Papo

Mensagem

Hebreus.11.1. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Convicção certeza, mesmo que não esteja vendo, mais eu continuo crendo.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Caráter de Deus



Como conhece a Deus?


1 - Através da sua palavra

João: 5. 39. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; - Bíblia JFA Offline

Nós conhecemos o caráter de Deus através da sua palavra, pois ela expressa o que ele é e a sua vontade para nós. Aceitar o testemunho da palavra de Deus é aceitar Jesus Cristo e a vida eterna. A palavra de Deus é o próprio Deus falando conosco.


2 - Através da pessoa de Jesus Cristo

João: 14. 9. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? - Bíblia JFA Offline

Em vários momentos, vemos Jesus testemunhando que só falava aquilo que ouvia o pai falar e só fazia as obras que via o pai fazer. Jesus revelou o pai para que todos o conhecessem por meio do filho.

3 - Através da pessoa do Espírito Santo

Já que as coisas espirituais são discernidas espiritualmente, precisamos estar em comunhão com Deus para conhecê-lo. O novo nascimento regenerou o nosso coração ( o nosso espírito ), o qual agora é habitado pelo Espírito Santo, que nos ensina sobre Deus, pois perscrutar ( averigua minuciosamente) até as suas profundezas.

1 João: 2. 27. E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei. - Bíblia JFA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário